Dave Lombardo, considerado por muitos o melhor baterista do mundo, não faz mais parte do Slayer, e para completar, a banda foi quem o descartou.
A demissão foi por causa de vontades opostas entre Lombardo e Kerry King(guitarrista). Na última turnê, Araya (baixo e vocal) e o baterista descobriram que90% do dinheiro adquirido foi gasto com a produção, o que Dave achou errado. Propôs em uma reunião uma nova maneira de distribuir o dinheiro, porem King não concordou e disse que se Lombardo não aceitasse, que saísse da banda (que faz 30 anos em 2013). Em um ensaio, Kerry King não compareceu, e mais tarde, Daverecebeu a notícia por email.
Não é a primeira vez que isso acontece na banda, o que deixa os fãs tristes, e a espera de uma reconciliação.
“O Slayer confirma que Jon Dette (Testament) assumirá a bateria da banda para a turnê na Austrália, que começa no próximo sábado (23), em Brisbane. Em relação à publicação de Dave Lombardo no Facebook, o Slayer não concorda com as informações e a sequência de eventos, exceto pelo reconhecimento de que o Sr. Lombardo veio até a banda menos de uma semana antes do embarque para a Austrália para apresentar uma seleção de novos termos para seu contrato que são contrários àqueles previamente acordados. A banda não conseguiu chegar a um acordo sobre essas novas demandas em um curto período de tempo disponível antes de viajar para a Austrália. Existe muito a acrescentar ao que o Sr. Lombardo divulgou, mas em respeito à ele, o Slayer não fará comentários sobre o assunto. O Slayer agradece aos fãs da Austrália pela compreensão por essa mudança de último hora e está muito ansioso para encontrar vocês nesses shows”.