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A Outra Paixão de Dickinson
Bruce Dickinson que conseguiu sua licença de piloto em 1990, esta alcançando horizontes em sua segunda carreira como piloto de vôos comerciais. A Linha aérea britânica Astraeus confirmou que Dickinson, é o oficial de vôo em vários vôos na Grã Bretanha e destinos de férias na Europa, norte da África e Oriente Médio. “É um grande trabalho, não tem comparação.” Diz Bruce. “Nós já tivemos fãs do Iron Maiden a bordo, que quando ouviam o nome de Bruce Dickinson como piloto perguntava para os tripulantes se era mesmo vocalista do Maiden” Diz Bruce Dickinson.
Nesta página você verá vários artigos sobre a segunda paixão na vida de Bruce: Voar.
Uma das melhores coisas de ser um rock star é nunca ter que trabalhar um dia da sua vida, certo?
Então porque, você deve perguntar, um roqueiro como Bruce Dickinson tão bem financeiramente, quer ter um TRABALHO?
Simplesmente porque é um trabalho paralelo de seu amor pela música e das performances como cantor.
Quando ele não esta na estrada ou no estúdio com o Iron Maiden. Bruce gasta uma boa parte do ano pilotando um Boeing 737 de 150 lugares pelas linhas aéreas Astraeus em Londres.
Um oficial de vôo e um piloto por mais de 16 anos, Bruce nos últimos anos já voou mais de 700 horas pela companhia aérea britânica Astraeus, geralmente saindo de Londres e indo para locais como Egito, Islândia e vários países da antiga união soviética.
Durante as turnês do iron Maiden Bruce ele mesmo pilota o avião que leva a banda de show em show em um Cessna 421 águia dourada de sete lugares.
O primeiro trabalho comercial de Bruce foi pela companhia Britsh World (uma empresa independente britânica que fechou as postas em setembro de 2001), ele compara o seu amor de voar como ao encontrar uma outra mulher.
“Quando você esta a 10 mil pés de alturas de noite, voando no meio da Europa e você olha para baixo e vê todas aquelas luzes e depois você olha para cima e vê as estrelas de um jeito que as nunca vimos antes, é surpreendente”, diz Bruce “você vê o tempo, as tempestades a milhas de quilômetros, eu sinto como se estivesse vendo o melhor show de luzes do mundo”.
Se tornar um piloto comercial foi uma realização de um sonho de infância
Quando criança, Bruce ia sempre para shows aéreos com seus parentes que serviram na segunda guerra mundial e seu tio serviu na Força Aérea Britânica.
“Eu brincava como a idéia de me juntar a escola de cadetes”, diz Bruce. Eu pensava, “eles nunca vão me deixar voar”, porque eu era terrível em matemática e física. “Muito estúpido; eles não poderiam se interessar.”
Bruce se interessou em ter um a licença de piloto nos anos 80, assim que Nicko McBrain o baterista o Maiden pegou a sua.
Enquanto Bruce voava com Nicko, isso não foi antes de1992, quando ele estava de férias com sua família que Bruce viu um aviso em um aeroporto que dizia dar lições de vôo por U$ 35,00, desse dia em diante tudo mudou.
Bruce parecia um passarinho que tinha ganhado liberdade. Depois de um tempo ele conseguiu a licença para pilotar nos EUA e Europa.
“Em 1993, quando eu deixei o Iron Maiden por 6 anos para embarcar na minha carreira solo, se a carreira fora do Maiden não funcionasse eu iria fazer testes na Europa nas empresas aéreas.”
Diz Bruce.
Bruce ainda diz que mesmo após se aposentar da carreira de cantor, vai continuar pilotando pelo menos ate os 65 anos.
PERGUNTAS E RESPOSTAS COM BRUCE
O que é mais excitante – voar a 30 mil pés ou fazer um show com 30 mil pessoas?
“Eu só posso subir ate 42 mi pés em um 757, então para ter a mesma sensação que eu tenho no Maiden eu tenho que chegar a 300 mil pés, que foi o nosso publico no Rock in Rio.Isso poderia ser muito excitante eu penso... mas improvável no momento.”
Você construía miniaturas de aviões quando você era jovem e sonhava voar nelas realmente um dia?
“Eu tinha uma esquadrilha de Heinkel 111's, Focke wulf 190's, Hurricanes, thunderbolts, Lancasters e um Sunderland, não mencionando um de plástico Zeppelin (não aquele Led)”.
Você acha que voar poderia ter sido sua carreira se você não entrasse na música?
“Levei séculos para ter coragem de ir em um vôo, principalmente porque eu pensei que não seria capas de fazer os exames da academia (eu era desanimado com matemática e física na escola). Depois do meu primeiro vôo eu decidi fazer qualquer coisa para melhorar e passar nos exames.”
Quanto tempo você levou para conseguir sua licença de piloto?
“Eu passei um ano fazendo os exames acadêmicos e de vôo. Eu já tinha uma licença particular e tinha uma pequena experiência.”
Você já teve algum fã do Iron maiden implorando para entrar no cockpit quando eles descobrem que você esta nos controles?
“Quase todos os pilotos se arrependem pelo fato de que não é mais permitido que as pessoas visitem a cabine do piloto, se nos pudéssemos fazer isso nós faríamos. Onde estão os pilotos de amanhã, onde eles vão ter sua primeira experiência de voar? Muitas crianças se tornam pilotos depois de visitar a cabine de controle. Muitas vezes, programas de TV como o ‘Flying Heavy Metal’ são os únicos jeitos de dizer às pessoas que grande trabalho é.”
Você é obviamente louco por voar e tem um bom conhecimento de aeronaves, você aprendeu alguma coisa que te maravilhou ou surpreendeu você enquanto você estava fazendo o programa ‘Flying Heavy Metal’?
“Nós filmamos quase 75 horas para a serie. Apenas uma pequena fração foi usada. Eu passei horas conversando com os maiores designers da história da aviação.
Eu acho que muitas interferências políticas com os designers da aviação foi um dos mais trágicos aspectos que eu descobri.”
Se você tivesse a chance de voar em uma aeronave que você não voou ainda, qual seria ela?
"Concorde, Harrier, F 16, F 86, T 33, Meteor, Me 262, Mig 17 e 21, Spitfire, Hurricane e FW 190. Blenheim e Lancaster, B17, B25, e um Constellation/DC 6."