Derek Riggs
(Todos até o No Prayer For The Dying) |
Tom Adams
(Edward The Great) |
Melvyn Grant
(Fear of The Dark e Virtual XI) |
David Patchett
|
Hugh Syme
(X-Factor) |
Bob Cesca & Camp Chaos
(Clipes diversos) |
Mark Wilkinson
(Live At Donington, Eddie's Archive e outros) |
Synthetic Dimensions
(Ed Hunter e parte do Virtual XI) |
Steve Stone
(Parte do Brave New World) |
Peacock
|
Dean Karr
(Parte do Rock In Rio) |
Tim Bradstreet
(A Matter of Life and Death/ Final Frontier) |
Derek Riggs
Derek é desenhista profissional há mais de 25 anos e já trabalhou para várias outras bandas como Gamma Ray, Stratovarious e a banda solo de Bruce Dickinson. Ele foi contratado no início da década de 80 para ser desenhista exclusivo do Iron Maiden e ficou bastante tempo se dedicando ao Eddie. Quando ele (e a banda) enjoou, terminou o contrato e foi se dedicar a outras coisas como desenhos para livros e criação de logos.
Derek eventualmente ainda fazia desenhos para a banda após o termino do contrato, mas com uma frequência muito menor. Segundo ele mesmo, está 'de saco cheio de desenhar tantos Eddies' mas o que percebemos é que volta e meia lhe bate uma saudade do monstrengo.
Derek Riggs vive em Ashwell, Hertforshire - e aparentemente tem um pub movimentado por lá. São deles todas as capas desde o 1º álbum até o No Prayer For The Dying. Depois disso ele desenhou o A Real Live e Dead One, Best of The Beast e Brave New World, entre outras.
http://www.derekriggs.com
Melvyn Grant
Bom desenhista que trabalhou para o Maiden por breve período. Melvyn é londrino mas mora atualmente no sudeste da Inglaterra. Desde pequeno ele já se destacava por seus desenhos na escola. Ele chegou a tocar guitarra durante um tempo, mas sua fascinação era mesmo a arte visual. Deixou de tocar e chegou a fazer o design de guitarras.
Melvyn não tem uma especialidade só e desenha figuras que entram em livros de crianças ou até romances, ficção e terror. Suas artes também aparecem muito em anúncios, desenhos animados e capas de CDs, mas o que ele prefere mais fazer é desenhar para livros.
Melvyn Grant é o responsável pela arte de Fear Of The Dark e Virtual XI. Esta última com a ajudinha da Synthetic Dimensions.
Melvyn não tem uma especialidade só e desenha figuras que entram em livros de crianças ou até romances, ficção e terror. Suas artes também aparecem muito em anúncios, desenhos animados e capas de CDs, mas o que ele prefere mais fazer é desenhar para livros.
Melvyn Grant é o responsável pela arte de Fear Of The Dark e Virtual XI. Esta última com a ajudinha da Synthetic Dimensions.
Hugh Syme
Amante da arte digital Hugh Syme é considerado um dos melhores no que faz. Entre seus clientes estão a Microsoft, Capitol Records, Panasonic, CBS Jaguar, MGM Grand, Virgin, PolyGram e Sony.
Também trabalhou para capas de bandas como Megadeth, Aerosmith, Rush, entre outras.
Dedicado, ganhou vários prêmios de melhor arte visual nos distintos setores, desde publicidade a arte e música. Hugh costuma misturar coisas do cotidiano e elementos comuns de ilustração com a arte digital. O resultado é o que chamam de "realismo improvável".
Hugh Syme desenvolveu as capas de The X Factor, Man On The Edge, Lord Of The Flies e duas versões do single Virus.
Também trabalhou para capas de bandas como Megadeth, Aerosmith, Rush, entre outras.
Dedicado, ganhou vários prêmios de melhor arte visual nos distintos setores, desde publicidade a arte e música. Hugh costuma misturar coisas do cotidiano e elementos comuns de ilustração com a arte digital. O resultado é o que chamam de "realismo improvável".
Hugh Syme desenvolveu as capas de The X Factor, Man On The Edge, Lord Of The Flies e duas versões do single Virus.
Mark Wilkinson
Ótimo desenhista, talvez o melhor depois de Derek Riggs a desenhar para o Maiden. Trabalhou para o Judas Priest, Marillion, Megadeth, The Who e outras bandas.
Nascido em Windsor - Inglaterra, ele trabalhou por 20 anos como Free-Lancer fazendo posters, desenhos para revistas e campanhas de filmes. Se interessou pelas capas de álbuns inspirado nas artes dos discos dos Beatles. Desde então virou sua paixão desenhar para bandas.
Mark Wilkinson é responsável pelas capas do Live At Donington de 98, The Wicker Man, Out Of The Silent Planet e The Best Of The B-Sides, além de ter feito 2 posters do festival Monsters of Rock, no qual o Iron Maiden participou.
É dele também todo o design do "caixão" Eddie's Archive.
Nascido em Windsor - Inglaterra, ele trabalhou por 20 anos como Free-Lancer fazendo posters, desenhos para revistas e campanhas de filmes. Se interessou pelas capas de álbuns inspirado nas artes dos discos dos Beatles. Desde então virou sua paixão desenhar para bandas.
Mark Wilkinson é responsável pelas capas do Live At Donington de 98, The Wicker Man, Out Of The Silent Planet e The Best Of The B-Sides, além de ter feito 2 posters do festival Monsters of Rock, no qual o Iron Maiden participou.
É dele também todo o design do "caixão" Eddie's Archive.
Steve Stone
Trabalhou juntamente com Derek Riggs na capa do Brave New World, muito provavelmente desenvolvendo somente a cidade abaixo de Eddie. Sua especialidade é o trabalho digital.
Dean Karr
É estranho colocar Dean Karr como um representante de capa do Iron Maiden. A princípio é ele o autor do Eddie que aparece no CD e Dvd Rock In Rio, seus créditos são divididos com Mick Hutson (responsável pela foto do palco) no encarte do álbum. Mas o que torna Dean Karr um improvável autor da capa é o fato de ele ser também o diretor do vídeo (e de muitos outros). Não é muito comum um desenhista ou artista digital dividir as duas funções e se dar bem, além do mais, não foi achado nenhum website oficial de seu trabalho.
Tudo leva a crer então que a imagem das capas foi desenvolvida por alguma empresa, muito provavelmente a Peacock, tida nos créditos como a responsável pelo design do álbum e dvd do Rock In Rio e também pela capa e conteúdo do Visions of The Beast.
Tudo leva a crer então que a imagem das capas foi desenvolvida por alguma empresa, muito provavelmente a Peacock, tida nos créditos como a responsável pelo design do álbum e dvd do Rock In Rio e também pela capa e conteúdo do Visions of The Beast.
Tom Adams
Tom Adams não é um desenhista como os outros, ele é um artista que pinta quadros, painéis e etc. Ganhou muitos prêmios por seu design na Inglaterra tendo trabalhado até para o reino do País de Gales.
Adams tem os créditos da capa do Edward The Great, mas como aquele rosto de Eddie é muito comum (apareceu no clip Wicker Man e outros) fica a dúvida de que ele o tenha desenhado. Mais uma vez entra a suspeita de que a empresa Peacock seja a responsável somente por Eddie (ou só seu rosto), já que ela é mencionada no encarte desta coletânea.
Adams tem os créditos da capa do Edward The Great, mas como aquele rosto de Eddie é muito comum (apareceu no clip Wicker Man e outros) fica a dúvida de que ele o tenha desenhado. Mais uma vez entra a suspeita de que a empresa Peacock seja a responsável somente por Eddie (ou só seu rosto), já que ela é mencionada no encarte desta coletânea.
David Patchett
Muitos não sabem mas David é o artista por trás da capa do Dance of Death. Por não gostar do trabalho final (que teve o dedo de Rod Smallwood) ele pediu para não incluir seu nome nos créditos do álbum pois afinal, o trabalho não é 100% seu.
David tem um portifólio muito bom, dentre eles o trabalho para a banda inglesa Cathedral.
OBS: David Patchett é um dos talentos gerenciados pela empresa inglesa One Fifteen.
David tem um portifólio muito bom, dentre eles o trabalho para a banda inglesa Cathedral.
OBS: David Patchett é um dos talentos gerenciados pela empresa inglesa One Fifteen.
Bob Cesca & Camp Chaos
Bob Cesca foi o diretor dos clips do Iron Maiden na versão Camp Chaos. Bob é o grande responsável por fazer Eddie salvando criaturas azuis no futuro, lutando contra zumbis, chamuscando Ícaro, sendo exorcizado por Bruce, destruíndo o avião nazista de Lars Urchin e até decepando George W. Bush.
Fundada em 98, a empresa Camp Chaos é especializada em entretenimento e ficou famosa em 2000 por causa da animação 'Napster Bad' e também por zoar o Metallica. Atualmente ela faz também pequenos filmes e jogos, sempre no mesmo estilo que a consagrou.
Os clipes produzidos para o Maiden foram muito bem aceitos pelos fãs, mas apesar disso, infelizmente nenhuma das versões Camp Chaos de Eddie foram solicitadas para ser capa de álbum.
Fundada em 98, a empresa Camp Chaos é especializada em entretenimento e ficou famosa em 2000 por causa da animação 'Napster Bad' e também por zoar o Metallica. Atualmente ela faz também pequenos filmes e jogos, sempre no mesmo estilo que a consagrou.
Os clipes produzidos para o Maiden foram muito bem aceitos pelos fãs, mas apesar disso, infelizmente nenhuma das versões Camp Chaos de Eddie foram solicitadas para ser capa de álbum.
Synthetic Dimensions
Empresa responsável pelas primeiras artes em 3D para o Iron Maiden. No mercado há mais de duas décadas, tem entre seus principais clientes a Disney onde contribuiu para o filme Toy Story entre outros.
Ela também trabalha com anúncios, cartões, roupas e merchandise em geral, atuando fortemente no mercado corporativo.
A Synthetic Dimensions desenvolveu para o Maiden a capa e o jogo Ed Hunter, assim como as animações do clip The Angel & The Gambler.
Ela também trabalha com anúncios, cartões, roupas e merchandise em geral, atuando fortemente no mercado corporativo.
A Synthetic Dimensions desenvolveu para o Maiden a capa e o jogo Ed Hunter, assim como as animações do clip The Angel & The Gambler.
Peacock
Empresa inglesa de design gráfico que atua no mercado musical, televisivo, impresso e web. Dentre seus trabalhos estão os designs para itens de Elton John, Elvis, Simple Red, Beatles e Blur.
Tida como a sucessora da Syntetic Dimension para as versões 3D de Eddie, a empresa foi responsável pelos designs do Rock In Rio e do Visions of The Beast, mas não está claro se as capas foram desenvolvidas só por ela, até porque os dois Eddies são muito diferentes.
Tida como a sucessora da Syntetic Dimension para as versões 3D de Eddie, a empresa foi responsável pelos designs do Rock In Rio e do Visions of The Beast, mas não está claro se as capas foram desenvolvidas só por ela, até porque os dois Eddies são muito diferentes.
Tim Bradstreet
"Se você me dissesse em 1985 que eu iria desenhar uma capa prum disco do Iron Maiden, eu diria: Some da minha frente, porra! Pra você ver, não só sou um fã fiel de carteirinha da banda há muito tempo, como carrego a carteirinha do fã clube Ed Hunter.
Alguns meses atrás, eu recebi um e-mail daqueles que tive que ler 2 ou 3 vezes para acreditar. O Iron Maiden me convidou pra tentar desenhar algo pra o novo álbum deles. Vocês estão brincando? Eu passei parte de meus 4 anos colegiais desenhando Eddies em tudo que é espaço em branco na minha escola, carteiras, até levar bronca de meus instrutores. É como música para meus ouvidos relembrar das palavras de meus professores na época. Acho que foi algo mais ou menos assim - ´Falando sério, você acha mesmo, que você vai arrumar um trabalho no mundo real desenhando essas bobeiras? Por que você não se concentra no seu trabalho e para de perder seu tempo?´
Hmmmm...eu acho que muitos deles viram que dei um chute no rabo deles ao arrumar um trabalho desenhando essas ´bobeiras´ mensalmente no Punisher (Justiceiro. Frank Castle) e John Constantine: Hellblazer. Agora tudo que eu mais queria se concretizou ao realizar meu sonho mais selvagem.